domingo, 19 de agosto de 2012

Critiquem antes quem o meteu a jogar!

Como depois da exibição de David Luiz no Dragão, nao perderei um minuto a crucificar Melgarejo - que hoje se deve sentir abaixo de cao, no que e' castigo mais que suficiente e os jornais já o estão a condenar, aproveitando a brecha aberta pelo nosso treinador. Critiquem quem acha que um lateral esquerdo nao representa prioridade nas contratações ou quem continua a andar a 200 'a hora numa auto-estrada em sentido contrario e pensa que e' o único com razão. A continuar assim, quando a época acabar e Melgarejo for dispensado por nao ter condições para continuar, o que aconteceu foi que se queimou um avançado cheio de potencial por uma mao cheia de nada.  

1 comentário:

  1. A lateral esquerda da equipa tem, realmente, estado algo permissiva. Não é de agora, nem do ano passado. Já com Fábio Coentrão as coisas não eram perfeitas. Se fizermos um exercício de memória, vamos recordar que também nessa altura eram por aí as maiores fragilidades defensivas.
    E já reparou que a nossa lateral direita é quase tão frágil quanto a esquerda?...
    A questão é, a meu ver, bem mais profunda, e tem a ver com o facto de J. Jesus teimar em jogar com laterais muito ofensivos, que tem depois, naturalmente, muitas dificuldades em recuperar posicionalmente e cumprir cabalmente as funções defensivas, deixando estas à conta dos dois centrais e do trinco. Resultado: contra adversários que não sejam burros e tenham alguma velocidade na transição, somos inúmeras vezes apanhados em contra-pé, na maior parte dos casos até em inferioridade numérica, e acabamos por sofrer muitos golos.
    E o pior é que o facto dos laterais serem muito ofensivos não têm constituído nenhuma mais-valia significativa, nomeadamente porque o nosso futebol é muito feito de rodriguinhos e é muito pouco objectivo, em especial na hora de alvejar a baliza.
    Quanto a mim, Melgarejo até reúne condições para ser um bom lateral. Incomparavelmente mais do que, por exemplo, Emerson. Agora, ele - tal como Maxi Pereira... - não pode é ser, em simultâneo, um bom defesa, um bom médio-ala e um bom extremo... porque não tem o dom da ubiquidade!

    ResponderEliminar