sábado, 18 de agosto de 2012

Todo um programa

Quando andei na escola de jornalismo, ensinaram-me que, numa situação de troca de acusações, deve-se colocar primeiro as afirmações de quem acusa e depois as de quem responde, seguindo assim a ordem cronológica da argumentação. 

Hoje, na RTP (onde mais?), aparece primeiro a resposta (algo frouxa, diga-se) de Pinto da Costa e somente depois a intervenção original de Vieira. O que faz com que o espectador, quando vê Vieira a falar, já tenha na cabeça o que que disse o presidente do Porto e isso condicione a sua reação 'as palavras do presidente do Benfica. A escolha de quem aparece primeiro representa todo um programa. 

4 comentários:

  1. O que acho engraçado é que é a própria comunicação social a alimentar e a semear este tipo de coisas e depois, qual virgem ofendida, apelida de vergonha a acção dos intervenientes, quando deveriam ser eles os primeiros a ter vergonha pelo tipo de jornalismo que alimentam e praticam.

    ResponderEliminar
  2. Sim, eles picam e depois fazem figura de envergonhados, como aquelas meninas que andam atras dos rapazinhos mas, quando estes correspondem, se fazem de pudicas. Normal...

    ResponderEliminar
  3. é como o governo, esse canal não serve para nada.

    Blog adicionado na minha bancada VIP,se refenciar aqui o meu agradeço.

    http://catedralencarnada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. RedCristal, referenciarei com todo o prazer!

    ResponderEliminar